• Grey YouTube Icon
  • White Instagram Icon

© 2023 por ManáosTech. Feito no futuro para o seu presente.

Contatos

Telefones:

(92) 99103-8067

(92) 98121-0730

manaostech@gmail.com

Endereço

Rua Wilson de Castro - 36A

( Antiga Rua A )

Conjunto Eldorado

Abrigo NACER recebe mais de meia tonelada de alimentos arrecadada por escola

February 1, 2018

 

As crianças e adolescentes atendidos pelo abrigo Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) receberam 548 kg de alimentos não perecíveis na manhã desta quinta-feira (25). O material foi arrecadado pela escola de robótica Manaós Tech for Kids, que em campanha durante a realização de oficinas de robótica e de criação de games, pediu a doação de 5 kg de alimentos aos alunos para que eles participassem das aulas.

O Nacer tem capacidade para atender 20 jovens e está localizado na Rua 35, 2B, conjunto Castelo Branco, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

“Hoje nós estamos fazendo essa entrega para o abrigo Nacer onde estão crianças de várias idades e é vindo aqui que a gente consegue entender o que as crianças passam e o que elas sentem. Fico muito feliz em poder estar fazendo um pouco por elas”, comentou o diretor da Manaós Tech, Luiz Garcia Júnior, durante a entrega dos alimentos.

“Percebi que elas têm outra ‘fome’, que é de atenção e carinho. Convido a quem tiver um tempinho que venha visitá-las, ler uma história ou fazer brincadeiras educativas. Eu mesmo o farei outras vezes”, declarou o CEO da Manaós Tech, Glauco Aguiar.

Abrigo precisa de ajuda

De acordo com a psicóloga do Nacer, Marilene Cândido do Nascimento, por conta do período de chuvas, algumas crianças estão resfriadas e necessitam de medicamentos.

“Temos uma lista de necessidades básicas aqui no abrigo e nesse período chuvoso, as crianças precisam muito de polivitamínicos, ferro, remédios para verminose e para piolho, pomadas para assaduras, fraldas descartáveis e leite. Lembrando que tudo o que for doado para o Nacer vai estar ajudando a uma vida, vai estar ajudando para que a criança possa estar evoluindo fisicamente e emocionalmente”, reforçou Marilene.

O abrigo Nacer está em atividade há três anos e dá amparo para crianças e adolescentes em situação de risco. As idades variam de zero a 18 anos. O local também atende adolescentes grávidas em situação de risco e tem capacidade para receber 20 pessoas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Manaós Tech for Kids oferece cursos e workshops de robótica para crianças

July 5, 2017

1/1
Please reload

Favoritos
Recentes

January 18, 2017

Please reload